Sunday, May 2, 2010

Buenos Aires - Auckland





Finalmente chegou a hora de embarcar para Auckland, depois de 5 horas de espera no aerporto de Ezeiza, Buenos Aires. Olhei pelo vidro e la fora ta o bichãooo!! um Airbus-320 meio antigão!! mas bonito!! . Entrei no avião, sentei na minha cadeira, infelizmente peguei um acento no meio, queria ter pego na janela. E la vamos nós !! 13 horas agora sem escalas!! 1:30 da manhã ,Decolagem suave!! Um pouco menos nervoso agora!!! Massssss! tava muito bom pra ser verdade! Depois de uns 40 minutos de vôo.. quase ao sul da Argentina, começa uma turbulência que durou mais ou menos uma hora , assim atrasando a janta! mas depois disso foi tudo ótimo, O engraçado é que durante o vôo pude notar que as vezes ficava noite, e as vezes de dia, mudava algumas vezes. O Airbus possui um mapinha que mostra a localização do avião , a velocidade e altitude , então ficava toda hora olhando o mapa e nada de chegar perto!!! ficava contando as horas pra chegar logo e acabar o mistério , até que depois de muitas horas, finalmente podemos ouvir o comandando dizer " prezados passageiros, daqui 15 minutos estaremos fazendo o procedimento de pouso no aeroporto internacional de Auckland" ficava vendo se era verdade mesmo e realmente eu estava ali no avião, não era sonho algum. O pouso foi muito bom também, sai do avião e ja notei uma diferença do Brasil notável! Primeiro na limpeza do aeroporto,de outro mundo! Bom.. fui andando, e andando.. O pessoal que iria pra Australia desceu tb mas foram pra outro local esperar e depois voltar pro avião e aguentar mais 3 horas de vôo até Sydney. Enquanto isso eu estava indo em direção ao local para pegar as bagagens, ali foi quando eu ja tive o primeiro contato com a Nova Zelândia quando vi uma família de polinésios esperando suas bagagens também. Depois de pegar minhas malas, fui para o temido Check in, Alfândega, Inferno, o que seja!! Comecei a olhar para a cara dos funcionários e cada um deles dizia na testa " Vou te mandar devolta " auhahu, mas foi só impressão e olha que eu peguei um maori com cara de bravo, aquelas caras típicas de mau que eles tem. Eu organizei meus documentos tudo em uma pasta e tirei a pasta , acho que ele viu que estava bem organizado com o adesivo do assist-card na pasta , viu alguns documentos de escola e me perguntou o dia que iria voltar. Disse o dia e depois de passar pelo temido Check in fui passar as malas no raio X e logo após disso não acreditava que ja tinha acabado todo o mistério! ja estava na Nova Zelândia! Rstava fora do aeroporto, sentindo o ar do país! Antes de ir para a Nova Zelândia , me informei bastante na internet sobre meios de transporte do Aeroporto para o centro de Auckland que era a local aonde estava a residência estudantil que iria ficar. Logo após sair do aeroporto. O ônibus que queria pegar ja tinha saido, Eram umas 7:30 da manha de domingo, então peguei uma van que se chama "Shuttle Bus" .. Perguntei para o motorista quanto q era , e ele disse 30$, perguntou para onde queria ir , pegou minhas malas e me levou até a a cidade. No caminho ate o centro de Auckland eu pude sentir a grande diferença de estar em um carro com a direção no lado direito, muito estranho e engraçado ao mesmo tempo, mas pra se acostumar é fácil. É só botar na sua mente de que quando você atravessara rua, olhe pra direita primeira depois a esquerda, não tem erro. Bom, no caminho a medida que nos aproximávamos da cidade , o transito ficava mais intenso que eu mais tenso, Quando eu vi a Sky Tower então ! dai foi inexplicável, mas vou ser sincero! ela ao vivo parece mais baixo do que pelas fotos. heheeh.. Logo chegando ao Columbia Residence fui ali, com minhas malas, mostrei a papelada da escola, já que pra morar ali tem q estudar, peguei o cartão do elevador! sim você ganha um cartão pra acessar seu andar, você também só pode ir para o seu andar. Chegando no quarto, um siléncio total ! Um cheiro de comida estranho. Bom.. Vou explicar como funciona a residência ali.. sao três quartos pra 2 banheiros e uma cozinha. Eu morava em um quarto e no outros dois morava um Turco e um Chinês...Isso ai pessoal ! Próxima etapa sera a hora que fui desbravar a cidade logo após de chegar. Tchau fui

No comments:

Post a Comment