Monday, May 3, 2010

Choque de Culturas / Conhecendo o Flat-Mate





Tinha dois flat-mates um Turco e um Chinês, mas o Turco era muito fechado e saia pouco do quarto dele, apesar do Chinês ser fechado também por cultura mesmo deles, ele era muito gente fina, mas ali eu pude perceber a diferença cultural ! Por exemplo, A comia dele fedia muito!!! muito! não entendo como ele conseguia comer todo dia macarrão instantâneo com porco enlatado, hahahahah! E outras gororobas. Eu falava com ele e do nada ele arrotava, hahahahaah mas normal!! ele dava umas escarradas bem altas também , mas normal!! ... kkk muito engraçado ele, o Kong!! Um dia desses estava cozinhando e pedi uma faca descente emprestado pra ele e ele me veio com uma peixeira de 30 cmts que fiquei até com medo. Ele deixava eu usar a internet dele também, Muito gente fina o Kong, e me ensinou Chinês também!! vamos a aula dele! É muito importanto você saber algo em mandarin em Auckland porque a colônia asiática la é gigantesca, principalmente na região central, eles dominam!! dominam mesmo, você verá! Então vamos a aula de mandarin que ele me deu. rsss

Good Morning = Zhao Shang hao
How are you? = Ni Hao ma
I'm fine = Wo hen Hao
What's your name ? = Ni Jiao Shen Mo i
My name is Eduardo = Wo jiao Eduardo
You're very beautiful = Ni Hao Pishiao Liang
I'm sorry = Dui bui Tsie
Bye = Zai Lian
Yes = Shi de
No = Bu
Thank you = Sie sie
Come here = Guo Lai

1 comment:

  1. discordo em uma coisa cara, tbm morei meses em auckland e NAO, vc nao precisa saber NADA de mandarim, o país é um país de lingua inglesa e talvez maori. tem muito oriental mas só em auckland mesmo, quando vc viaja e ve a real nova zelandia entende que o país em si é de descendencia europeia.

    os chineses que tem que aprender ingles não o contrario.

    morei 2 meses em auckland e só usei ingles, sempre me entenderam nunca senti falta de mandarim.

    no mais bacana seus depoimentos, nao quis escrever isso pra te ofender nao, é só porque as pessoas lem isso e vao achar que tem que saber chines pra se virar em auckland, o que esta muito longe de ser verdade.

    ReplyDelete