Monday, May 3, 2010

Desbravando Auckland / Parte 1


Exibir mapa ampliado


Bom, Agora que ja estou no meu quarto, com as roupas nos devidos lugares, e sem dormir por sinal !!!! É hora de andar pela cidade!!. 9 horas da manha!! Sono pegando mas ja era né. E la fui eu, meio perdido mas com alguma noção ja de mais ou menos aonde ir ja que antes da viagem estudei muitos os mapas da cidade e as localidades então saberia que para ir para a rua principal da cidade a Queen Street, eu teria que ir meio reto e descer a Wakefield, rsss .. e se perder em Auckland é muito difícil , pelo menos na região central porque a Sky Tower é um ótimo ponto de referência. Logo que comecei a andar pela cidade fiquei meio perdido até achar a Queen St. Mas depois foi fácil , logo que achei o caminho certo a promeiro ponto turístico da cidade que eu encontrei foi o IMAX . Depois andando pela Queen St, no ventinho ja que vinha la do harbour eu notei a educação do povo ao atravessar a rua e aquele bip bip bip dos sinais de trânsito quando abrem e fecham. O som é para as pessoas com problemas visuais creio eu. A limpeza da cidade é de tirar o chapéu também, provavelmente uma das cidades mais limpas do mundo. Assim que cheguei no harbour , tinha um cruzeiro estacionado e muitas pessoas de outros países também. Como não tinha comido nada ainda a fome batia e fui procurar algo pra comer bem cedo na manhã. E encontrei um mall que fica na rua Albert St , chamado de Westfield Downtown, fui direto para a praça de alimentação e obviamente nos fast foods. Tentei comer no Macdonalds mas só começaria daqui a alguma tempo porém o Burguer King estava aberto e deu pra enganar o estômago. Minha próxima parada seria o principal ponto turístico da cidade, a Sky Tower. Uma das torres mais altas do mundo com uma altura aproximada de 328 mts. Chegando na Sky Tower pude notar o porque ela era tão famosa, simplesmente porque ela é imponente mesmo e além do mais tem algo muito divertido nela que é uma queda de quase 200 mts, você se atira la de cima suspenso por cabos a uma velocidade controlado de 80 km/h. Logo ao lado da Sky tem o Bungy ! que é uma outra grande atração. 40$ por pessoa. Bom... Depois de dar uma volta no centro e ja sendo quase meio dia, fui para o Columbia ficar sentado na recepção pra ver quem entrava e quem saia. Bom! A parte da manhã foi isso.

No comments:

Post a Comment