Saturday, May 1, 2010

Escolas



Bom pessoal ! Quando fui na agência, me apresentaram algumas escolas e fiquei em dúvida por qual decidir. Qual seria o ideal ? Bom! Eu escolhi uma das mais conhecidas, de mais nome. Então ! Vou falar a verdade com a experiência que tive la por amigos e por eu mesmo. Se você pretende ir e ficar um mês , dois meses na boa!! qualquer uma!! sem medo!! É tudo igual!! o ensino é igual, não muda nada, uma das unica coisas que podem mudar é a estrutura da escola, mas como lá é um país que recebe muitos estudantes todo ano, as escolas ja são bem estruturadas.Todas tem internet cafe, etc etc. Se você for fazer um curso longo de inglês dai talvez você possa optar por uma mais conhecida por seu ensino. Outra coisa importante! Você encontrará brasileiros em qualquer escola que for. As de mais nome é um chamariz para brasileiros. Para terem uma idéia. A escola que eu estudava la tinha uns 30 Brasileiros. Chegou uma excursão um dia la com 15 estudantes tudo de uma cidade . Então esta ai a minha dica !!! Nao fiquei com medo da escola. É tudo igual praticamente.

7 comments:

  1. Eu nao diria que as escolas sao iguais. Existem escolas que nao tem uma boa estrutura, e as turmas sao mal distribuidas (varios niveis na mesma sala de aula, pra economizar professor). Existem escolas boas, que oferecem um bom custo beneficio, e tem as que se destacam mas tambem sao mais caras. E muitas empregam pessoas que nao sao qualificadas pra dar aula, pra poder pagar um preco abaixo da media do mercado e assim oferecer um preco competitivo aos alunos interessados. Como qualquer servico, vale a pena fazer uma boa pesquisa sobre a escola antes de tudo.

    ReplyDelete
  2. Bom amgo, respeito a sua opiniao, mas devido a experiencia que tive la em estudar na escola mais cara da cidade e conviver com pessoas que estudaram eme scolas mais baratas pude ver que o ensino do ingles de "ferias" é igual. Porque nao precisa de muita coisa pra saber ensinar . Basta ser fluente em ingles

    ReplyDelete
  3. Eduardo, já que disse que estudou na escola mais cara daqui de Auckland, se importa em informar o nome?

    ReplyDelete
  4. Bruno, eu estudei na Kaplan Aspect, é a mais cara junto com a Eurocentres

    ReplyDelete
  5. Eduardo, só para título de informação, a Kaplan Aspect e a Eurocentres não são as escolas mais caras. As escolas mais caras são ACG, Languages International, ELA e International House. Talvez sejam as escolas mais caras que a agência que você veio tenha parceria, mas não são as mais caras de Auckland. Em contrapartida, você fez uma ótima escolha ao decidir ir para a Kaplan Aspect, independente de preço. Falo isso pois eu sou um consultor de intercâmbio em Auckland e trabalho com praticamente todas as escolas para estudantes internacionais, sendo que especificamente para a Kaplan Aspect, posso oferecer um preço promocional de NZ$336,00 por semana para cursos com até 12 semanas de duração. O valor original é de NZ$395,00. Valeu Eduardo, bem legal seu site.

    ReplyDelete
  6. Eduardo, eu estudei general English em duas escolas (API, que nao sei se ainda existe, e Languages International). A ultima custa mais que o dobro que a primeira (por semana), porem a qualidade eh muito maior. E tambem visitei outras escolas, por razoes diversas, e pude ver que existem diferencas entre todas elas. Logo, o ensino nao eh igual em todas escolas. Existe diferenca, e comeca justamente quando professor A eh qualificado e professor B nao eh. Nos aqui somos fluentes em Portugues, e temos nivel universitario, mas eu nao me arriscaria a ensinar Portugues. Nao basta ser fluente em Ingles pra ensinar.

    ReplyDelete
  7. Bom saber que Kaplan Aspect é uma boa escola.. pretendo estudar nela por 4 semanas (em 2011).

    E concerta só ser fluente na lingua nao capacita alguem para ensinar... o exemplo do "jr" é perfeito... assim, qualquer brasileiro poderia dar aulas para estrangeiros..

    ReplyDelete